Lançada a Cartilha Digital da Operação Segurança Presente

Está lançada a cartilha digital sobre a Operação Segurança Presente. O material, produzido pela equipe do Observatório Social da Operação Segurança Presente, resultado da parceria entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PR-3), e a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), é fruto de um amplo trabalho de pesquisa e de uma série de entrevistas com integrantes do programa.

O objetivo da cartilha é divulgar informações úteis sobre os serviços oferecidos pelas equipes da Operação Segurança Presente, formadas por policiais militares e os extensionistas universitários de assistência, atendimento, interação e apoio, e que atuam nas mais de 40 bases espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, tendo sido ampliadas ao longo dos oito anos de execução dessa política pública integral.

A Operação Segurança Presente é uma das políticas públicas mais bem avaliadas do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisas de opinião realizadas junto à população fluminense, e tem como base o modelo de policiamento de proximidade e a realização de ações sociais com foco na promoção da cidadania e segurança.

Confira a cartilha na íntegra: