Começa o curso Cidadania, Mediação Social e Direitos Humanos para integrantes da Operação Segurança Presente

Na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, será iniciado o curso Cidadania, mediação social e direitos humanos, desenvolvido pelo Observatório Social da Operação Segurança Presente, na modalidade de ensino a distância, para os extensionistas universitários do Observatório.

O curso será ministrado pelos professores e pesquisadores vinculados ao observatório, e tem como objetivo fornecer formação complementar aos integrantes da Operação Segurança Presente.

Ao longo das aulas, serão apresentados e discutidos temas como cidadania e história, mediação social, direitos humanos, policiamento de proximidade e vulnerabilidade social entre outros conceitos ligados à prática dos integrantes do Segurança Presente.

Os extensionistas também receberão formação para realizar pesquisa de opinião de campo junto à população fluminense, com objetivo de aperfeiçoar a política pública de segurança do nosso Estado.

O acesso ao curso será feito pelo link observatoriosocial.uerj.br/ava, e, logo após a criação da senha, o extensionista estará habilitado a navegar pela plataforma de ensino. Os extensionistas universitários terão acesso à formação por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UERJ, e poderão assistir às aulas e realizar as tarefas de qualquer aparelho conectado à internet, inclusive de tablets e celulares, permitindo maior flexibilidade de horário e de localização no acesso ao conteúdo. A carga horária da formação é de quatro horas semanais e, como prevê o edital de contratação, a participação do extensionista é obrigatória.